Associações de JC
Associações científicas
Boletins eletrônicos de Ciência e Tecnologia
Ceticismo/Racionalismo
Cientistas Brasileiros
Colunas de C & T na mídia
Empresas de pesquisa
Ficção Científica
História de C & T
Institutos de Pesquisa
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Museus
Política de C & T
Recursos para Jornalistas
Revistas Científicas
Tecnologia da Informação
Veículos jornalísticos de Ciência e Tecnologia
Vídeo/Cine Científico
Jornalismo Ambiental

:: Ecoagência

     A EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais é uma realização do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - NEJRS e , no início, constituiu-se em um projeto conjunto do Núcleo dos Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - NEJ-RS e da Pangea - Associação Ambientalista Internacional, mantenedora do portal informativo e iniciativas AgirAzul. Desde novembro de 2004, a EcoAgência tem vida própria, endereço específico - www.ecoagencia.com.br, passando a ser de responsabilidade exclusiva do NEJ-RS.
(http://www.ecoagencia.com.br)
 

:: Jornal do Meio Ambiente

     Editado pelo jornalista Vilmar Berna, constitui-se numa das referências mais importantes em jornalismo ambiental do País.Visita mais do que obrigatória.
(http://www.jornaldomeioambiente.com.br)
 

:: Terramérica

     Trata-se da versão brasileira de um veículo impresso que circula em toda a América Latina e que se constitui numa das atividades/produtos de um programa de cooperação - Tierramérica - entre o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A agência que executa o programa Tierramérica é a Inter Press Service (IPS), um organização não governamental, fundada em 1.964, em Roma. que tem correspondentes em mais de uma centena de países e fornece reportagens sobre temas de atualidade para seus assinantes ou por venda avulsa, em quase 10 línguas, inclusive o Português. O editor do Terramérica é o jornalista Adalberto Wodianer Marcondes da Silva, diretor da Envolverde Serviços de Comunicação. No site do Tierramérica, além das reportagens há uma série de informações, fontes e recursos importantes sobre o meio ambiente. Para falar com a IPS, use o e-mail: ips@envolverde.com.br
(http://www.tierramerica.net)
(http://www.envolverde.com.br)
 

:: SEJournal

     Newsletter trimestral da da Sociedade de Jornalistas Ambientais - Society of Environmental Journalists (SEJ) dos EUA. A edição atual só é acessível para os assinantes, mas as demais podem ser consultadas no site da sociedade.
(http://www.sej.org/pub/index2.htm)
 

:: The Ecologist

     Veículo mensal, lido em mais de 150 países, se constitui em fonte importante na área. Oferece, adicionalmente, uma relevante lista de links.
(http://www.theecologist.org)
 

:: EcoAmericas

     Publicação mensal sob a responsalidade da Fort Street Press, uma organização independente de Santa Monica, Califória, EUA, e que trata de temas abrangentes vinculados ao desenvolvimento e meio ambiente na América Latina. Disponível também na versão impressa.
(http://www.ecoamericas.com)
 

:: Nature

     Uma das mais importantes revistas de divulgação científica em todo o mundo, traz material relevante sobre meio ambiente e se constitui em leitura obrigatória.
(http://www.nature.com/nature)
 

:: Ambien-Tema

     Newsletter bimestral do Centro de Jornalismo Ambiental da Costa Rica, focado em assuntos ambientais e cases conservacionistas. Distribuído para cerca de 2.000 jornalistas, grupos conservacionistas, agências governamentais, fundações etc em todo o mundo, particularmente nas Américas.
(http://www.rainforest-alliance.org/programs/cmc/newsletter/index-s.html)
 

:: Ciência e Meio Ambiente

     Editoria do site do jornal O Estado de S. Paulo, com um volume formidável de informações relevantes sobre ciência e meio ambiente, sob a responsabilidade da competente Liana John.
(http://www.estadao.com.br/ciencia)
 

:: Econotícias

     Publicação on line do Instituto de Economia Política (IEP) do Chile. Reportagens, artigos, documentos e informações sobre Meio Ambiente.
(http://iep.org/econoticias/)
 

:: Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul

     Fundado em 1990, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul reúne dezenas de profissionais comprometidos com a causa ambiental e se destaca pela presença constante e ativa nos eventos da área, caracterizando-se pela sua cobertura de forma ampla e independente. O site disponibiliza informações atualizadas sobre temas ambientais, links e artigos. É responsável pela Ecoagência, uma das fontes mais importantes da área ambiental em nosso País. O NEJRS é referência pela sua trajetória , capacidade de mobilização e perspectiva profissional.. Dê uma navegada pelo site: sempre há boas novidades por lá.
(http://www.nejrs.org.br)
 

:: ECOM - Ecologia & Comunicação

     Site excelente que disponibiliza material relevante e abrangente sobre comunicação e meio ambiente. Contém artigos, legislação e links, absolutamente indispensáveis para quem trabalha ou pesquisa o tema. O site está sob a responsabilidade de uma Ong - COMAM, integrada por jornalistas (em sua maioria), mas também por outras categorias profissionais (sociólogo, médico, advogado etc)
(http://www.meioambiente.org.br)
 

:: AgirAzul na rede

     Importante site de Jornalismo Ambiental, com notícias atualizadas várias vezes ao dia, artigos, links úteis e documentos importantes sobre questões ambientais emergentes. Referência indispensável para comunicadores, especialistas e estudiosos de meio ambiente pela relevância do material e independência dos colegas que o dirigem. Navegue sempre por lá. Vale a pena.
(http://www.agirazul.com.br)
 

:: Radiobrás

     A Radiobrás, em seu site, tem um serviço importante de informações em Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com notícias sempre atualizadas, muitos artigos e um glossário de termos técnicos, úteis para comunicadores e o público em geral, dentre outros recursos informacionais. Merece uma visita.
(http://www.radiobras.gov.br)
 

:: WWWI- UMA

     Site mantido pelo WorldWatch Institute e a Universidade Livre da Mata Atlântica, com artigos, documentos, notícias e informações relevantes sobre desenvolvimento sustentável e temas relacionados. O World Watch Institute edita o Relatório Anual Estado do Mundo , considerada a bíblia do Meio Ambiente (parte do relatório está disponível para download no site e o documento integral está à venda pela Internet) e a revista WorldWatch, também fonte importante.
(http://www.wwiuma.org.br/)
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home