:: Infidelidade tem relação com testículos

Correio Popular, 12/09/97, p. 8

      Londres - Os homens com testículos grandes têm mais chances de ser infiéis, destacou um estudo médico publicado ontem pela imprensa britânica. "Os rapazes pouco recomendáveis tem os testículos volumosos", resumiu Mark Ferguson, pesquisador da Universidade de Manchester.
      As conclusões basearam-se em um estudo realizado com 80 estudantes. As medidas de seus testículos vão de 8 a 52 centímetros cúbicos e o volume médio é de 24,3 centímetros cúbicos. Resultado: os 12 voluntários que admitiram ter sido infiéis tinham todos testículos mais volumosos que a média.
      A idéia do estudo partiu da selva: o gorila, que escolhe apenas uma parceira para a vida inteira, tem testículos minúsculos, ao contrário do chimpanzé, um Casanova notório, que é muito bem dotado.

Comentário de JC, o repórter da ciência: Como dizia meu avô, é nos menores frascos que se encontra a verdadeira felicidade...

Veja também:

:: Homem garanhão tem os testículos grandes

Notícias Populares, 12/09/97, p. 4

Cientistas ingleses relacionam tamanho dos bagos com traição
      Olhar nos bolsos da calça do marido à procura de cartinhas de outras mulheres está saindo da moda. O negócio agora é ver o tamanho do saco! É sério. Pesquisas de cientistas ingleses da Universidade de Manchester disseram: " os homens que têm bolas grandes têm mais probabilidade de serem infiéis. Os rapazes pouco recomendáveis são os volumosos", chegou a dizer o pesquisador Mark Ferguson.
      Seu colega de pesquisa Robin Baker explicou que as conclusões se basearam em um estudo feito durante oito anos com 80 estudantes.
Os testículos desses voluntários foram medidos com um aparelho aparecido com os que fazem calibragem de pneu.
      Os volumes das bolas variavam de 4 a 26 centímetros cúbicos. O menor equivale a uma azeitona e o maior, a um ovo de galinha caipira, que é o menor do que o de granja.
      O volume médio das bolas era de 12 centímetros cúbicos, tamanho parecido com o de um ovo de codorna.
      Nesse tempo todo de estudo, os pesquisadores descobriram que os únicos 12 voluntários que admitiram ter sido infiéis tinham o volume dos testículos maior que o médio.
      Os cientistas afirmaram que o que inspirou o estudo foi o mundo animal. O gorila, que vive toda sua vida com apenas uma companheira, tem os testículos pequenos. Já o chimpanzé, bastante garanhão, é muito bem dotado de saco.
      Eles disseram também que, quem tem saco maior, costuma envolver-se mais em disputas pela mesma mulher, faz mais sexo e é mais atraente.

Veja ainda:

:: Tamanho é documento

Isto É, 7 a 13/09/97, p.15

      Certamente muitos homens olharão para si próprios quando acabarem de ler essa nota. Vamos lá:
      Uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, passou os últimos oito anos medindo o tamanho dos testículos de quantos voluntários lá se apresentassem. Agora as conclusões foram anunciados pelo doutor Robin Baker, chefe dos pesquisadores, e publicados em um jornal britânico.
      Homens com testículos grandes fazem mais sexo do que os homens que têm testículos pequenos. Também tem esperma mais fértil, mas são muito infiéis.
      Serviram como " cobaias! 80 voluntários, com idades entre 18 e 50 anos.
      O maior testículo examinado apresentou o i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e volume de 50 centímetros cúbicos. O testículo lanterninha mediu oito centímetros cúbicos.
      Robin Baker diz que os homens são geneticamente empurrados para dois campos opostos: ou são miúdos e fiéis ou são grandes e promíscuos (miúdo ou grande está-se falando de testículos)
      Eis algumas credenciais de Baker: é um dos mais conceituados cientistas da Inglaterra, especializado em evolução de espécies. Apresentou essa tese no principal congresso da comunidade científica britânica (similar à nossa SBPC). Esse assunto saiu na primeira página do The Independent.

<< Voltar

 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home Voltar Ciência Gaiata