ADVB. Marketing em agribusiness. Porto Alegre,
Editora Ortiz, 1995.
ARAÚJO, José Geraldo F. de. I Seminário de Comunicação Rural.
Viçosa/MG, Intercom/Fapemig, 1994.
BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação
rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.
CRESPO, Samyra & LEITÃO, Pedro. O que o brasileiro pensa da
ecologia. Rio de Janeiro, MAST/CNPq, 1993.
DENCKER, Ada de Freitas Maneti & KUNSCH, Margaria M. Krohling.
(org) Comunicação e meio ambiente. São Paulo, Intercom, 1996.
EMBRAPA. Política de comunicação. Brasília, Embrapa, 1996.
FRIEDRICH, Odilo Antonio. Comunicação rural. 2ª ed.
Brasília, Embrater, 1988.
GUARNIERI FILHO, Osny. Propaganda no agribusiness. Taubaté/SP,
Editora Santuário, 2.000.
LAYRARGUES, Philippe Pomier. A cortina de fumaça. O discurso
empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica. São Paulo, Annablume,
1998.
LOPES, Mauro de Rezende. Agricultura política. História dos grupos
de interesse na agricultura. Brasília, Embrapa, 1996.
MEGIDO, José Luis Tejon & XAVIER, Coriolano. Marketing &
agribusiness. São Paulo, Atlas, 1993.
NELSON, Peter. Dez dicas práticas para reportagens sobre o meio
ambiente. Brasília, Centro para jornalistas estrangeiros/WWF, 1994.
OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. São Paulo, Makron Books,
1994.
PINAZZA, Luiz Antonio e outros (org). Agenda para a
competitividade do agribusiness brasileiro. Rio de Janeiro: FGV; São Paulo:ABAG,
2.001.
QUIRINO, Tarcízio Rego e outros. Impacto agroambiental.
Perspectivas, problemas, prioridades. São Paulo, Editora Edgard Blücher, 1999.
RAMOS, Luís Fernando Angerami. Meio ambiente e meios de
comunicação. São Paulo, Annablume/Fapesp, 1995.
SILVA, Francisco Carlos Teixeira da e outros (org). Mundo rural e
política. Ensaios interdisciplinares. Rio de Janeiro, Campus, 1998.
SILVEIRA, Miguel Ângelo da & CANUTO, João Carlos. (org) Estudos
de comunicação rural. São Paulo, Intercom/Loyola, 1988.
UNGARETTI, Wladymir Netto. Empresariado e ambientalismo. Uma
análise de conteúdo da Gazeta Mercantil. São Paulo, Annablume, 1998.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL.
Imprensa e pantanal. Campo Grande, 1997.
Dissertações/Teses
LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de
agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de
mestrado).