Associações de JC
Associações científicas
Boletins eletrônicos de Ciência e Tecnologia
Ceticismo/Racionalismo
Cientistas Brasileiros
Colunas de C & T na mídia
Empresas de pesquisa
Ficção Científica
História de C & T
Institutos de Pesquisa
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Museus
Política de C & T
Recursos para Jornalistas
Revistas Científicas
Tecnologia da Informação
Veículos jornalísticos de Ciência e Tecnologia
Vídeo/Cine Científico
Boletins eletrônicos de C & T

:: JC E-mail

     Excelente informativo diário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que traz notícias e artigos sobre Ciência e Tecnologia, inclusive clipping da área a partir dos principais jornais e revistas brasileiros. Para recebê-lo, entre em contato pelo e-mail: jciencia@jornaldaciencia.org.br
ou jciencia@alternex.com.br. Vale a pena.
 

:: Boletim da ABJC - Associação Brasileira de Jornalismo Científico

     O boletim começou a ser publicado em março de 2.001 e tem como objetivo distribuir informações (publicações, teses, sites etc) e artigos relacionados com jornalismo científico, política de C & T e comunicação científica. Para maiores informações, contate as editoras Fabíola de Oliveira e Eliana de Souza Lima, pelo e-mail: fabi@univap.br.
 

:: Ciência & Sociedade

     Informativo eletrônico do Centro de Estudos do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), que tem como editora a jornalista Luisa Massarani. A newsletter circula semanalmente, via e-mail, e, além de notícias e artigos, dá dicas excelentes sobre material disponível em sites internacionais.
Para receber o informativo e manter contato, use o e-mail: cestudos@coc.fiocruz.br
 

:: Gestão C & T

     Informativo semanal, sob a responsabilidade do Centro ABIPTI
( Associação Brasileira da Instituições de Pesquisa Tecnológica ) de Informação Tecnológica, que tem como jornalista responsável Márcio Tadeu.dos Santos. Tem notícias importantes sobre Política de C & T , tendo como parceiros o CNPq, a Finep, o Fórum Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de C & T e a própria ABIPTI.
E-mail para contato e assinatura:abipti@abipti.org.br. O e-mail do Márcio Tadeu é marcio@abipti.org.br
 

:: Notícias da SBPC/PE

    Editado por José Antonio Aleixo da Silva, secretário regional da SBPC/PE, o informativo circula semanalmente, às sextas-feiras, e traz informações relevantes sobretudo sobre a ciência e a pesquisa pernambucanas. Para quem acha que as coisas acontecem apenas no Sul e Sudeste maravilhas, a resposta está aí.
Contato :jaaleixo@uol.com.br
 

:: Adetec News

    Boletim eletrônico da Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina, editado pelo jornalista Tadeu Felismino, e que traz, semanalmente, notícias relativas às empresas e instituições geradoras/ financiadoras de C & T de Londrina/PR, bem como do Paraná, de maneira geral.
Contato: tadeuf@adetec.org.br
 

:: Pro-Scientiae

    Boletim eletrônico do Núcleo José Reis de Divulgação Científico da ECA/USP, que tem como editor-chefe Mauro Celso Destácio. Integra o Projeto de Treinamento em Divulgação Científica do Núcleo. Traz informações sobre as atividades do Núcleo, lançamento de livros na área de C & T e divulgação científica, eventos e notícias sobre C & T em geral.
Contato: pro scientia@hotmail.com
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home